Fátima Cleide denuncia ação do crime organizado em Rondônia



Na qualidade de presidente regional do PT em Rondônia, a senadora Fátima Cleide denunciou ação do crime organizado no estado, que, segundo afirmou, -está colocando de joelhos- o governador Ivo Cassol, a Assembléia Legislativa e até o Tribunal de Justiça do Estado.

- Está havendo uma operação criminosa destinada a calar a todos e aprovar o nome de Natanael Silva para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia - denunciou.

Fátima Cleide citou uma extensa lista de crimes de Natanael Silva, entre eles estelionato, sonegação fiscal, corrupção ativa, improbidade administrativa e desvio de recursos públicos. A senadora observou que embora algumas dessas ações contra Natanael Silva não tenham sido transitadas em julgado, -os requisitos de reputação ilibada e idoneidade moral exigidos para o cargo de conselheiro do TC estadual não estão sendo atendidos-.

A senadora afirmou que dirigentes do PT, e ela própria, estão sofrendo ameaças de morte por terem ajuizado ação popular contra a nomeação de Natanael Silva. Ela também denunciou ameaças de que a máquina do Tribunal de Contas se voltará contra as seis prefeituras administradas pelo PT, caso a ação popular não seja retirada.

Fátima Cleide disse que a operação Anaconda, -que está realizando uma limpeza institucional em São Paulo, precisa chegar até Rondônia para estancar o poder desse grupo de deputados e desembargadores que vem controlando a vida pública do estado, com o objetivo de pilhagem e arrivismo-.

A senadora sugeriu, para uma possível operação federal de combate à corrupção institucional em Rondônia, o nome de Candiru, peixe milimétrico da Amazônia que entra por qualquer orifício do corpo e, em pouco tempo, consome todo o organismo.

- Não podemos aceitar essa relação promíscua entre parte da Assembléia Legislativa e do Poder Judiciário Estadual e não vamos nos calar - assegurou Fátima Cleide.



03/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide denuncia contaminação de servidores da Funasa em Rondônia

Fátima Cleide denuncia invasão de reservas de Rondônia após troca de dirigentes federais

Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia

Fátima Cleide diz que Rondônia está em alerta