Fátima Cleide encaminha denúncias a ministros da Justiça e da Casa Civil



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu, em audiência com os ministros José Dirceu, da Casa Civil, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, providências em favor da normalidade institucional em Rondônia, onde há uma crise entre o governador Ivo Cassol (PSDB) e a Assembléia Legislativa. Fátima Cleide acompanhou o governador nos encontros com os ministros, quando foram entregues dossiês com denúncias contra o presidente eleito da Assembléia, deputado Carlão de Oliveira (PFL-RO), parlamentares aliados a ele e até funcionários.

Segundo a senadora, entre os documentos do dossiê estão fitas de vídeo que comprovam a participação do deputado Carlão de Oliveira em um incêndio no setor financeiro da Assembléia, em 2001, para impedir que o Ministério Público tivesse acesso a documentos e disquetes.

- O ministro da Justiça disse que é contrário a uma intervenção, que considera um processo difícil, a menos que haja provas contundentes e uma crise institucional insolúvel. Mas prometeu providências para que a situação não chegue ao ponto em que chegou no Espírito Santo, onde havia uma quadrilha controlando o Legislativo - disse a Fátima Cleide.

O governador Ivo Cassol acusa o ex-presidente da Assembléia, Natanael Silva, e o recém-eleito, Carlão de Oliveira, de descumprimento do Regimento Interno da Assembléia, ao negar-se a nomear para a Mesa e para comissões os deputados que não fazem parte de seu grupo, e trabalhar para impedir a adoção de medidas saneadoras no estado.



13/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide apela à Casa Civil por retomada das obras da Hidrelétrica de Jirau

Justiça ficará melhor com reforma, afirma Fátima Cleide

Fátima Cleide quer justiça contra assassinato de prefeita

Ministro da Justiça encaminha denúncias de cartel em SP e DF

Heloísa Helena encaminha à Justiça denúncias de maus tratos a presos

CGU encaminha prestação de contas da presidenta à Casa Civil