Fátima Cleide pede união da bancada de Rondônia para solicitar revisão de decisão da Eletronorte
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez um apelo aos parlamentares federais e estaduais de seu estado, para que se engajem no pedido de reavaliação da decisão da Eletronorte de transferir o maquinário da Usina do Rio Madeira. A senadora disse que a proposta da Eletronorte de mudar três unidades geradoras de energia elétrica da capital do estado (Porto Velho) para Macapá e Manaus, é preocupante.
Com base em nota do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur), Fátima Cleide disse recear que essa não seja uma decisão técnica, porém política. Ela frisou que o estado de Rondônia precisa urgentemente apagar da memória dos possíveis investidores a lembrança dos "apagões" ocorridos durante muitos anos e que ainda assusta futuros empreendedores.
- Há três anos Rondônia está preparada para a industrialização, mas infelizmente ainda não conseguimos sensibilizar indústrias de diversos portes para que façam seus empreendimentos no estado por conta de certa desconfiança com relação à sustentabilidadade energética - afirmou.
Fátima Cleide reconheceu o empenho do Governo em relação à Amazônia e citou a presença de três ministros amazonenses na equipe do presidente Lula como prova desse interesse. Ela advertiu, no entanto, que "não se pode desmontar um patrimônio que pertence à sociedade de Rondônia," e fez um apelo à ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef para que a decisão seja revista.
23/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide pede que Câmara vote PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia
Fátima Cleide manifesta confiança no relator da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União
Fátima Cleide pede readmissão de servidores de Rondônia
Fátima Cleide anuncia oferta de energia para Rondônia
Fátima Cleide quer ampliar compensação para Rondônia por parada de termelétricas
Fátima Cleide alerta para situação dos índios Cinta Larga em Rondônia