Fátima Cleide registra doação de instituição italiana a hospital de Rondônia
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) informou que esteve uma semana na Itália e visitou o Hospital Bassano Del Grappa, considerado o melhor da Europa. No hospital administrado pela missão de São Daniel Camboni, ela foi informada pelo diretor, Giuliano Menaldo, que a instituição vai doar 200 mil euros para equipar duas salas de cirurgia em um hospital no município de Cacoal, em Rondônia, com 80 mil habitantes.
Fátima Cleide explicou que o hospital - cuja obra, iniciada há dez anos, foi abandonada pelo poder público devido a denúncias de irregularidades - poderá ser finalizado e adotar a mesma filosofia do hospital italiano, já que os cambonianos abraçaram a idéia de retomar as obras do hospital, com a ajuda de seus voluntários.
A senadora relatou que, sob o comando do padre camboniano Franco Vialetto, em Cacoal, foi construída uma rede de solidariedade que ultrapassa as fronteiras do país. Ela informou que já foi constituída uma fundação para gerir o hospital, estando o projeto a cargo do engenheiro Giovanni Martini, o mesmo que projetou o Hospital Del Grappa. A senadora declarou que está disposta a lutar por recursos para contribuir com as doações de milhares de voluntários a fim de que a obra, orçada em R$ 38 milhões, tenha prosseguimento.
- Não podemos perder a oportunidade. Ela é única, e com a força das parcerias e da sociedade tem sido reproduzida em outros lugares do mundo, mediante a missão camboniana em favor dos necessitados, que nasceu do pai, profeta e apóstolo da África Central, Ganiel Camboni, que morreu jovem, aos 50 anos, mas imortalizou seu nome no coração dos despossuídos e carentes daquele continente - afirmou a senadora.
24/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide registra realização de mostra de cinema ambiental em Rondônia
Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia
Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia
Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia
Fátima Cleide diz que Rondônia está em alerta
Fátima Cleide diz que procurador em Rondônia é vitima de perseguição