Fátima Cleide registra posse do Conselho dos Direitos da Mulher



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) informou que tomaram posse na tarde desta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, as integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, frisando que as representantes sempre pautaram sua vida pública em defesa dos direitos da mulher e de suas garantias constitucionais.

Conforme a senadora, este novo conselho, composto por 16 nomes da sociedade civil, três notáveis indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 12 representantes de ministérios, é a tradução maior da luta pela ampliação dos direitos da mulher.

- Neste conselho estão representadas mulheres trabalhadoras rurais e urbanas, que agora terão canal de propositura oficial para suas demandas e para o encaminhamento de políticas que tenham por fim eliminar o preconceito - afirmou, assinalando que o conselho vai possibilitar a ampliação do controle social sobre as políticas públicas dirigidas às mulheres.

Fátima Cleide elogiou Lula e a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Emilia Fernandes, pela decisão de trazerem para o plano nacional os temas afetos às mulheres.

Em seu discurso, Fátima Cleide anunciou ainda a presença, no Plenário do Senado, do governador de Rondônia, Ivo Cassol, acompanhado de parlamentares do estado e do ex-senador Chico Sartori.



27/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide registra necessidade de medidas para aumentar participação da mulher no Legislativo

Fátima Cleide ressalta fato de mulher assumir presidência da comissão

Fátima Cleide lembra Dia Internacional pela não Violência contra a Mulher

Fátima Cleide propõe reflexão coletiva sobre mulher na sociedade

Fátima Cleide registra 2º Encontro dos Povos da Floresta

Fátima Cleide registra evento sobre o Brasil em Londres