Mão Santa vai fazer lista de obras federais inacabadas
O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou nesta segunda-feira (26) que vai elaborar e apresentar ao Senado, após a Semana Santa, um levantamento das principais obras federais paralisadas em cada estado. Com o auxílio do senador Mário Couto (PSDB-PA), o peemedebista espera catalogar três obras inacabadas por estado, o que totalizaria 81 empreendimentos. Mão Santa justifica esse empenho argumentando que a missão dos oposicionistas é reivindicar e fiscalizar as ações do governo.
No Piauí, o parlamentar citou como exemplos de obras abandonadas o porto marítimo de Luís Correia, a estrada de ferro Parnaíba-Luís Correia e a eclusa da hidrelétrica de Boa Esperança. A reconstrução da ferrovia deveria ocorrer no prazo de 60 dias, como teria anunciado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao Piauí na campanha eleitoral de 2006. Em relação à eclusa, Mão Santa pede sua inclusão - bem como das outras obras e da hidrovia no rio Boa Esperança - no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Para a conclusão do porto, faltariam US$ 10 milhões.
- Que país é este? Como se pode condenar essa violência? Tem violência maior do que a mentira? Mentir é roubar a verdade, é roubar a crença no próximo - declarou.
Em aparte, Mário Couto citou como obras federais inacabadas no Pará as eclusas da hidrelétrica de Tucuruí e as rodovias Transamazônica e Santarém/Cuiabá. Mão Santa chegou a sugerir a criação de uma nova comissão de senadores para percorrer o país, como já foi feito no passado, em busca de obras federais paralisadas.
26/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa espera que Lula conclua obras inacabadas
Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí
Mão Santa pede inclusão de obras inacabadas do Piauí no PAC
Mão Santa volta a criticar o governo Lula por obras inacabadas
Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí
Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas