Federação Carioca faz depósitos em contas de pessoas físicas a pedido dos clubes
Segundo Viana, os depósitos são feitos a pedido dos clubes de futebol e que não é responsabilidade da federação fiscalizar como o dinheiro dos clubes é usado. O dirigente também disse desconhecer que, na época do depósito, as contas do Vasco estavam bloqueadas pela Justiça. Nesse momento, o relator da CPI pediu que, em 24 horas, a FCF forneça a relação de todos os depósitos feitos pela federação em nome de pessoas físicas, assim como as autorizações dos clubes para depósitos em contas que não as suas próprias.
O presidente da FCF também disse desconhecer gastos de R$ 1,9 milhão, feitos em 2000, classificados como "diversos" nos registros contábeis, apesar de se tratarem da maior despesa da entidade no ano passado. Segundo Althoff, estava faltando a folha do livro-razão que esclareceria os gastos.
- Não posso admitir que dirigente de uma entidade por 16 anos não assuma sua responsabilidade de seus atos administrativos e sobre sua contabilidade - lamentou Althoff, pedindo que a Polícia Federal do Rio de Janeiro tome o depoimento do contador da FCF, José Ângelo dos Santos.
O senador Antero de Barros (PSDB-MT) também apresentou indícios de evasão de renda em jogos realizados no Rio de Janeiro. Ele citou que, em depoimento à CPI da CBF, na Câmara, o deputado estadual José Francisco Veloso, que participou de uma CPI estadual sobre o desvio das rendas da venda de ingressos, disse que foi constatada a venda de ingressos falsos por terceiros e funcionários da própria FCF.
31/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
BANCOS TERÃO DE INFORMAR AO BC CONTAS COM DEPÓSITOS ELEVADOS
Saiba como fazer o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
BB oferece R$ 8,2 bilhões em crédito para pessoas físicas
CAE vota correção no Imposto de Renda de Pessoas Físicas
Doações de pessoas físicas a universidades poderão ser descontadas do IR