Feira Pan-Amazônica do Livro deve receber até 250 mil pessoas
Em 2000, o volume de negócios foi de R$ 3 milhões, e os organizadores esperam superar esse valor este ano. Em 2001, a Feira oferece espaços cenográficos projetados pelo arquiteto Charles Serruya: o Café das Letras, onde haverá encontros com escritores, e a Estação das Letras, destinado às crianças.
Os escritores Nélida Piñon, Milton Hatoum, Thiago de Mello, Mário Prata, Ana Maria Machado, o cartunista Jaguar e o jornalista Marcelo Leite são nomes já confirmados para participar da Feira Pan-Amazônica, assim como o jornalista e escritor paraense Haroldo Maranhão, patrono do evento. De Portugal, país convidado, virá a escritora portuguesa Clara Pinto Correia, que estará no Encontro Portugal e Brasil no Universo Lusófono, que contará com a participação de diversos intelectuais.
Na programação artística, destacam-se os espetáculos de música, teatro e dança de artistas e grupos paraenses, da Guiana Francesa e da Venezuela. Nos dias da Feira, serão realizados ainda o ciclo de debates A Amazônia em Pauta, a 18ª Reunião Brasileira de Imprensas Oficiais, o Seminário de Literatura Brasileira e a V Mostra Pan-Amazônica de Cinema.
A Feira é realizada pelo Governo do Pará e promovida pela Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a RPS Eventos. A organização do evento é da Diretoria de Bibliotecas Públicas do Pará.
13/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado participa da 11ª Feira Pan-Amazônica do Livro
SENADO É DESTAQUE NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO
Senado é uma das principais atrações da 8ª Feira Pan-Amazônica do Livro
Senado participa da 5ª Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém
I FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO TERÁ ESTANDE DO SENADO
Professor adquire 43 publicações do Senado na Feira Pan-Amazônica do Livro