Senado é uma das principais atrações da 8ª Feira Pan-Amazônica do Livro



A 8ª Feira Pan-Amazônica do Livro será aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (17), no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). A estimativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 360 mil visitantes até o seu encerramento, domingo da próxima semana (26). O estande do Senado Federal é uma das principais atrações entre os 125 expositores instalados em uma área de cerca de 4 mil metros quadrados.

Na terça-feira (21), às 18h, o Senado lança em seu estande os livros Fundação de Belém do Pará - Jornada de Francisco Caldeira de Castelo Branco em 1616, de autoria de Ribeiro do Amaral e Ensaio Corográfico sobre a Província do Pará, de Antonio Ladislau Monteiro Baena. O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) foi convidado para o evento, que contará com a presença do secretário executivo de Cultura do Pará, Paulo Chaves Fernandes, autor da apresentação do Ensaio Corográfico.

A entrega de exemplares em braile do Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência, Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição Federal de 1988, Lei de Doação de Órgãos, Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e do livro Conselho aos Governantes está marcada para a sexta-feira (24), também às 18h. Serão beneficiadas três entidades de apoio a portadores de deficiência visual do Pará e uma do Amapá. O senador Papaléo Paes (PMDB-AP) confirmou presença.

Documentos tratando da consolidação do território brasileiro, apreciados pelo Congresso, o termo de posse assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as cartas de renúncia dos ex-presidentes Fernando Collor de Melo e Jânio Quadros e a Lei Áurea assinada pela princesa Isabel são alguns dos documentos e obras raras sobre episódios importantes da história do país e da Região Norte que estarão em exposição no estande do Senado.

Pela primeira vez na história de suas participações em bienais e feiras de livro, o Senado deslocará para escolas instaladas em comunidades carentes o seu tradicional espetáculo de mamulengo. O artista plástico e funcionário da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) do Senado Federal, Josias Wanzeller, levará para salas-de-aula os espetáculos O Menino sem Nome e O casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte.



16/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado participa da 11ª Feira Pan-Amazônica do Livro

SENADO É DESTAQUE NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Senado participa da 5ª Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém

I FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO TERÁ ESTANDE DO SENADO

Professor adquire 43 publicações do Senado na Feira Pan-Amazônica do Livro

Paraenses entram em contato com o Senado na Feira Pan-Amazônica do Livro