Fernando Bezerra pedirá indenização pelas acusações que sofreu
Baseado em parecer elaborado pelo jurista Ives Gandra Martins, o senador Fernando Bezerra (PTB-RN) anunciou que acionará a União para ser ressarcido pelos danos morais que sofreu a partir das denúncias encaminhadas pela então corregedora-geral da União, Anadyr Mendonça à Procuradoria Geral da República. Ele revelou que se for vitorioso em sua causa, destinará os recursos da indenização a instituições de caridade do Rio Grande do Norte.
Segundo o senador potiguar, a acusação que sofreu de ter cometido irregularidades quando era sócio da empresa Metasa trouxe várias conseqüências de ordem pessoal, familiar, profissional e até mesmo de saúde. Ele disse que tornou-se diabético depois dos constrangimentos que sofreu em decorrência das acusações. Segundo Fernando Bezerra, um parecer médico atestou como causa determinante para a diabetes o sofrimento pelo qual passou.
- Desde maio de 2001 até hoje, dois anos e meio, tive que suportar calado as maiores humilhações e constrangimentos que um homem de bem pudesse receber. Fui execrado, caluniado, vilipendiado e difamado. Fui condenado, sem ser julgado. Minha família, minha mulher, meus filhos, noras e netos tiveram que ouvir calados o enxovalhamento da minha honra - afirmou Fernando Bezerra.
21/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos protesta contra pagamento de indenização a quem não sofreu perseguição no regime militar
Tião Viana registra concessão de indenização a criança que sofreu acidente em terreno de fábrica de cimento
PTB apoiará Lula, diz Fernando Bezerra
FERNANDO BEZERRA ACREDITA NO FIM DA CRISE
Integração Nacional - Fernando Bezerra Coelho
Fernando Bezerra defende carcinicultura potiguar