Ferraço comemora vitória de brasileiro para direção da OMC
O senador Ricardo Ferraço(PMDB-ES) comemorou, nesta quinta feira(9), a vitória do diplomata brasileiro Roberto Azevêdo para o comando da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ele atribuiu a eleição à competência de Azevêdo e ao bom trabalho da diplomacia brasileira.
- Caso o candidato apresentado pelo Brasil não reunisse as singulares credenciais pessoais e profissionais que pode ostentar, seguramente que apenas o prestígio internacional de nosso país não bastaria para vencer disputa tão acirrada que iniciou com nove candidatos. – destacou.
Ferraço lembrou que Roberto Azevêdo será o primeiro brasileiro a presidir o órgão e disse que o resultado reflete o crescente protagonismo internacional do Brasil, refletindo o êxito a uma estratégia diplomática que ampliou a capacidade de articulação política do país em escala global.
Em aparte, o senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou que a escolha do embaixador para ser o próximo diretor-geral da OMC coloca o país em um novo patamar internacional.
- Devo também ressaltar a competência com que o país sempre se desempenhou na Organização Mundial do Comércio, com todos os embaixadores que ali passaram. Nós tivemos homens do maior brilho, inteligência e capacidade, que foram, no passado, representantes do nosso País – disse.
09/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Ferraço elogia eleição de brasileiro para direção da Organização Internacional do Café
Ferraço comemora indicação de brasileiro a cargo da OEA
Ricardo Ferraço manifesta indignação com fim de convênio com Exército para reforma do aeroporto de Vitória
Ricardo Ferraço homenageia arcebispo emérito de Vitória
Candidato brasileiro apresenta programa para direção-geral da FAO
Ângela Portela comemora realização de eleições diretas para direção do PT