Ferraço pede apuração sobre transferência de estaleiro do ES para o Rio
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), anunciou nesta quinta-feira (14) a apresentação de um pedido formal ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para que seja apurado o suposto envolvimento do embaixador do Brasil em Cingapura, Luis Fernando Serra, na construção de um estaleiro no Brasil.
A denúncia, apresentada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, é de que o embaixador estaria propondo à empresa Jurong a transferência do estaleiro que começou a construir no Espírito Santo para o litoral norte do Rio de Janeiro.
Segundo Ferraço, o empreendimento avaliado em R$ 500 milhões geraria 6 mil empregos diretos em seu estado. A transferência para o Rio beneficiaria o empresário Eike Batista, proprietário do terminal portuário do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No convencimento aos empresários, o embaixador estaria usando o nome dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.
— A notícia nos causa estranheza, uma vez que o Estaleiro Jurong Aracruz já está em processo de implantação, tendo sido concluída a terraplanagem e construído quase 300 metros do seu quebra-mar – disse o senador.
14/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Ferraço denuncia manobra para retirar estaleiro do Espírito Santo
Ricardo Ferraço pede prioridade para debate sobre FPE
Suassuna pede apuração sobre ensino em escolas do MST
Raupp pede ao governo manutenção do texto do Congresso sobre transferência de servidores de RO para a União
Heráclito Fortes pede apuração de denúncias sobre adulteração do Siafi
Arthur Virgílio pede apuração sobre supostos atos secretos do Senado