Ferraço quer menos ministérios e pede que PMDB coloque os cargos que ocupa à disposição
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) propôs, da tribuna, que seu partido coloque à disposição da presidente Dilma Rousseff os cargos que ocupa no governo federal, deixando a presidente livre para empreender a redução do número de ministérios. O parlamentar observou que essa redução foi defendida por importantes lideranças do PMDB e também pelo presidente da Câmara de Política, Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República, o empresário Jorge Gerdau.
Para o parlamentar, a aliança de seu partido com o governo não tem de ser feita em cima de cargos, mas com base na identidade de propósitos e de objetivos, para construir um estado que ofereça respostas ao povo brasileiro.
O senador disse que a diminuição do número de ministérios não terá um impacto fiscal tão grande quanto o simbolismo que carrega, representando “uma limitação do aparelhamento do estado que submete o interesse da sociedade”.
_ Uma gestão eficiente, com foco em resultados, é o que os contribuintes brasileiros estão a exigir em todos os níveis da representação pública – afirmou Ricardo Ferraço.
01/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney pede que diretores coloquem cargos à disposição para anunciar mudanças na administração da Casa
Rollemberg anuncia que PSB deixará cargos que ocupa no governo federal
Cristovam diz que Geraldo Mesquita renuncia a vagas que ocupa na estrutura da Casa por indicação do PMDB
Mário Couto pede a Sarney que coloque na pauta a PEC que acaba com o voto secreto
Mão Santa pede a Renan que coloque em discussão veto de Lula ao aumento dos aposentados
Ricardo Ferraço sugere que Dilma implemente reforma e fusão de ministérios