FGV entrega nesta terça relatório sobre reforma administrativa do Senado
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) deve entregar nesta terça-feira (18) ao presidente do Senado, José Sarney, a segunda versão de seu relatório sobre a reforma administrativa do Senado. A apresentação do relatório está marcada para as 11h na sala de audiências da Presidência do Senado.
Esse estudo, que visa enxugar a estrutura da instituição a fim de torná-la mais ágil e desburocratizada, foi encomendado por Sarney logo depois de sua posse, em fevereiro deste ano. Na ocasião, entre as providências para modernizar o Senado, ele listou o registro informatizado de horas extras, um corte linear de 10% no orçamento de custeio e investimentos da instituição, assim como a redução das diretorias, entre outras medidas.
Em maio, a FGV apresentou uma versão preliminar dessa reestruturação. Em junho, o presidente Sarney e o 1º secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), repassaram ao coordenador da fundação, Bianor Cavalcanti, relatório consolidando cerca de 500 sugestões administrativas propostas pelos servidores da Casa. A nova versão do relatório, a ser entregue nesta terça-feira, deverá ser fruto das propostas originais da própria FGV e dos servidores.
17/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ferraço diz que relatório sobre reforma administrativa do Senado sai em 90 dias
CCJ rejeita relatório de Benedito de Lira sobre reforma administrativa do Senado
Relatório da reforma administrativa deve ser votado na terça-feira
Relatório da reforma administrativa do Senado será entregue em duas semanas
Mesa examina na terça proposta de reforma administrativa do Senado
Subcomissão vota na próxima terça-feira reforma administrativa do Senado