Fiesp elogia metas fiscais do governo, diz Jucá
O senador Romero Jucá (PSDB-RR) registrou nesta sexta-feira (1) a publicação, em janeiro, do documento O Brasil de Todos Nós - Proposta para Discussão com a Sociedade , de autoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). "É um trabalho que abre construtivamente perspectivas e horizontes e que merece atenção, análise e debate, um excelente texto que nos deixa esperançosos e otimistas quanto às possibilidades de nosso país", comentou o senador.
No documento, de 20 páginas, a Fiesp identifica, segundo Jucá, as condicionantes macroeconômicas para o desenvolvimento brasileiro, como estabilidade de preços, seriedade fiscal, reforma tributária, firme política industrial e eficiente política de comércio exterior.
O texto, conforme destacou o senador, também defende a redução da taxa de juros e as privatizações, de preferência com pulverização de capitais, com instituições reguladoras fortes. A transformação do Brasil se daria pela inclusão social e pelo fortalecimento da democracia. Como metas, o documento aponta o crescimento do emprego, a redução da pobreza, o aumento da escolaridade e o investimento em saúde, entre outras.
- O livreto insiste em que é possível construir um caminho sustentável de progresso social tendo como base e como meio a competitividade. Só ela permite conviver com a globalização, vencer a exclusão e dar esperança aos cidadãos e, principalmente, aos jovens - afirmou Jucá.
01/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Alberto preserva metas fiscais do governo na LDO para 2003
Fiesp elogia medidas do governo para a indústria e cobra leilões de energia
Fiesp é contra metas legais para redução de gases do efeito estufa
Fiesp é contra imposição de metas para redução de emissão de gases de efeito estufa
Suplicy elogia medidas anunciadas pelo governo para proteger dados fiscais dos contribuintes
Metas fiscais serão debatidas na CMO