Figueiró lamenta morte da educadora Mariluce Bittar



O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou o falecimento da professora Mariluce Bittar, a quem definiu como uma das maiores referências da intelectualidade sul-mato-grossense. Mariluce morreu na última terça-feira (18), aos 54 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Segundo o senador, a professora Mariluce contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul. A professora lutou pela implantação de políticas educacionais e por ações afirmativas para facilitar o acesso de negros e outras minorias ao ensino superior.

A professora Mariluce Bittar tinha trabalho reconhecido internacionalmente, pelo estudo das políticas educacionais, principalmente na educação superior, onde recebeu inúmeros títulos – declarou.

O senador lembrou que ela tinha doutorado e pós-doutorado em Educação e trabalhava na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Figueiró acrescentou que Mariluce era colaboradora da imprensa local e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da professora.



20/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró lamenta morte do ex-senador João Faustino

Ruben Figueiró lamenta morte de índio em reintegração de posse no Mato Grosso do Sul

Ruben Figueiró lamenta enchente do Rio Taquari

Figueiró lembra os sete anos da morte de Ramez Tebet

Dilma lamenta morte de governador

Renan lamenta morte de Brizola