Ruben Figueiró lamenta morte do ex-senador João Faustino



No primeiro discurso do ano no Senado, o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS), pediu voto de pesar pela morte do ex-deputado e ex-senador João Faustino (PSDB-RN), ocorrida em janeiro, em decorrência de complicações cardíacas decorrentes de leucemia.

Figueiró lembrou que o político potiguar era graduado em pedagogia e atuou secretário de Educação de Natal e do Rio Grande do Norte. Ocupou também o cargo de secretário de Assuntos Federativos, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Ruben Figueiró lembrou ainda que João Faustino Ferreira Neto foi deputado federal, época em que se conheceram, em 1979. E que o colega chegou a assumir por duas vezes o mandato de senador, como suplente.

- O nosso João Faustino, um homem bom, reconhecido indistintamente pelo povo de sua terra como 'João do Coração', foi um lutador incansável pela educação e pelo desenvolvimento regional. Era um  municipalista, tinha uma visão acurada da realidade brasileira, tinha um atinado senso político, era um intelectual  na verdadeira acepção da palavra - declarou.

Em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) lembrou que João Faustino era seu primeiro suplente e  teve uma atuação política que orgulhava o povo potiguar. Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que a lembrança de Faustino permanecerá viva entre todos que acreditam na política como caminho para construção da justiça e da liberdade.



03/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró lamenta morte de índio em reintegração de posse no Mato Grosso do Sul

Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro

Ruben Figueiró toma posse como senador

Ruben Figueiró lamenta enchente do Rio Taquari

Morre, aos 71 anos, o ex-senador João Faustino

Figueiró lamenta morte da educadora Mariluce Bittar