Fim do teto de financiamento habitacional está na pauta da CAE



O fim do teto de financiamento da casa própria, atualmente fixado em R$ 500 mil, é uma das propostas na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cuja reunião foi aberta nesta manhã pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). De autoria do senador Lobão Filho (PMDB-MA), o projeto de lei (PLS 167/2011) tem relatório favorável do senador Walter Pinheiro (PT-BA) e parecer pela rejeição da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

Outro projeto em pauta é o PLS 311/2009, do senador Fernando Collor (PTB-AL), que cria o Regime Especial de Tributação para o Incentivo ao Desenvolvimento e à Produção de Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Reinfa).

Esse regime especial objetiva desonerar pessoas jurídicas que exerçam atividades de pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos utilizados na geração de energia por fontes alternativas específicas. O estímulo é estendido à produção de veículos tracionados por motor elétrico, híbridos ou não.

Está ainda na pauta da CAE o PLS 707/2007, do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que aumenta de 15% para 18% a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos e das empresas de seguro e capitalização.



20/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fim de teto para financiamento habitacional sai de pauta

Fim do teto de financiamento da casa própria está na pauta da CAE

CAE analisa fim do teto de financiamento da casa própria

Financiamento habitacional

CAE pode aprovar fim do teto de financiamento da casa própria

USO DO FGTS EM QUALQUER FINANCIAMENTO HABITACIONAL VAI À CÂMARA