FLAVIANO: BB NÃO CONSEGUE ATENDER CORRENTISTAS DO BANACRE



O senador Flaviano Melo (PMDB-AC) fez um apelo ao presidente do Banco do Brasil no sentido de que sejam tomadas providências para que a instituição aumente sua capacidade de atendimento no Acre, visando suprir o aumento da demanda causado pelo fechamento do Banacre. Anunciado há vários meses, segundo o senador, o fechamento do Banacre transformou-se num "transtorno" para os seus mais de 60 mil correntistas, por falta de estrutura para o atendimento nas agências do BB no estado.

Segundo Flaviano Melo, os mais prejudicados são os servidores estaduais e municipais, além de aposentados e pensionistas, que sofrem com as "filas intermináveis" causadas pela incapacidade operacional do BB, que mantém agências somente em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Brasiléia, em detrimento de mais 18 municípios. "O Banco do Brasil sabia de antemão que essa transferência de volumoso número de contas iria acarretar esse tipo de contratempo, mas nenhuma providência foi tomada", enfatizou o senador.

Flaviano Melo informou que correntistas de Xapuri, Sena Madureira e Plácido de Castro, entre outros municípios do interior, estão recebendo seus salários nos quartéis da Polícia Militar ou em agências dos Correios, que não têm estrutura para essa finalidade. Dentre as providências necessárias, o senador sugere que seja aumentado imediatamente o quadro de funcionários do Banco do Brasil no Acre e pede a compra de novas máquinas e equipamentos para serem usados nos locais onde funcionavam as antigas agências ou postos de atendimento do Banacre.



22/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


FLAVIANO MELO É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO BANACRE

Para produtores, Incra não consegue atender demanda de regularização fundiária na Amazônia

NABOR DIZ QUE VAI LUTAR PARA SALVAR O BANACRE

Cadastro de correntistas pode ser votado na CCJ

Eduardo elogia maior controle do BC sobre correntistas

Correntistas da Caixa não pagarão tarifas nas remessas para Japão