FLAVIANO: REDE AMAZÔNICA DEU UM PASSO A FRENTE
O senador Flaviano Melo (PMDB-AC) disse hoje (dia 4) que os fundadores da Rede Amazônica de Rádio e Televisão deram um passo à frente, "ao integrar aquele enorme pedaço do Brasil, especialmente os estados mais pobres, ao resto do país". A seu ver, a empresa, que completa 25 anos de fundação, pode se orgulhar da verdadeira "revolução" que provocou na Amazônia, com a entrada em operação do Amazonsat.
- Estamos falando de pioneiros, no amplo sentido da palavra. A Rede Amazônica foi a primeira, na região a exibir programação a cores. A TV Acre, uma de suas afiliadas, foi a primeira estação em meu estado. Como não existiam satélites, nem canalização terrestre para a distribuição do sinal, a programação da rede chegava às populações do interior por videocassetes, transportados de barco ou qualquer outro meio - afirmou.
De acordo com Flaviano Melo, graças à Rede Amazônica, os habitantes do norte do país, desde o início desta semana, podem acompanhar a TV Senado, por meio de um telejornal diário, especialmente preparado para a região. Conforme explicou, o novo programa, Amazônia no Senado, está sendo veiculado em toda a Amazônia, pelo satélite Amazonsat.
Em nome da liderança do PMDB, o senador Jáder Barbalho (PA) associou-se, em aparte,às homenagens à Rede Amazônica. Ele disse que investir na Amazônia, como fizeram os fundadores dessa empresa, é ser pioneiro. "Graças a Rede Amazônica, vivemos uma nova etapa na comunicação da região", assinalou.04/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado comemora 40 anos da Rede Amazônica
João Pedro: Rede Amazônica de TV é estratégica
Senado festeja os 40 anos da Rede Amazônica
AMORIM EXALTA PAPEL DA REDE AMAZÔNICA DE TV
PROFISSIONALISMO DA REDE AMAZÔNICA É LEMBRADO POR MARINA
GILVAM BORGES DIZ QUE REDE AMAZÔNICA É UMA POTÊNCIA