Flávio Arns defende adoção integral do Estatuto do Idoso



Na sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, nesta terça-feira (26), o senador Flávio Arns (PT-PR) destacou ser preciso colocar em prática o Estatuto do Idoso, na sua avaliação, "um grande desafio de cidadania".

- Como é difícil transformar a lei em realidade! Como é difícil colocar a lei nas políticas públicas! Como é complicado que essas políticas públicas tenham recursos previstos no Orçamento para que deixem de ser letra morta e passem a ser realidade em nosso país! - comentou.

O senador considerou ainda que o principal ponto do Estatuto do Idoso refere-se a salário e renda, questões fundamentais para que os aposentados alcancem o respeito que merecem.

Em relação à contribuição do Senado nessa caminhada, Flávio Arns sugeriu que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) faça, em sua reunião semanal, uma análise dos avanços e das dificuldades dos aposentados no tocante à legislação, às políticas públicas, aos recursos para a área e, principalmente, à questão do reajuste salarial.

- Tudo isso para que o reajuste dos aposentados possa, na verdade, representar o retorno e o reconhecimento de todo o trabalho que eles prestaram para o desenvolvimento do Brasil - assinalou.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns reitera defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente

Flávio Arns defende viagens de Lula

Flávio Arns defende a construção de escolas especiais

Flávio Arns defende independência tecnológica do Brasil

Arthur Virgílio defende permanência de Flávio Arns na presidência da CE

Flávio Arns defende alteração em lei para contemplar queimados