Flávio Arns defende viagens de Lula



O senador Flávio Arns (PT-PR) defendeu as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior. Para ele, com essas viagens, o Brasil está dizendo ao mundo que "não queremos conquistar, nem explorar e nem destruir ninguém, mas queremos contribuir para construir um mundo de irmãos, onde todos possam se sentir gente da humanidade e possam dar a sua parcela de contribuição para que aconteça o verdadeiro progresso, quando possamos superar a miséria, a fome, o desemprego, o abandono e possamos vencer as doenças, minorar o sofrimento".

Esse entendimento político do que representam as viagens presidenciais ao exterior, de acordo com o senador, repercute sobre o sentido econômico, onde ainda impera a lógica do mais forte e do mais poderoso. Na opinião de Flávio Arns, o Brasil se insurge contra essa lógica, porque quer praticar a lógica humanista, dos valores humanos.

- A nossa lógica deverá dar um novo sentido mesmo no aspecto econômico internamente. Que os avanços econômicos conquistados com a exportação possam representar melhor distribuição e justiça - afirmou.

Para o senador, ao cidadão comum que questiona as viagens do presidente, poderia ser perguntado o que ele gostaria de dizer, pedfir e oferecer ao mundo.

- Qual é o tamanho do coração de um brasileiro e de sua esperança? Estou certo de que o que faz o nosso presidente lá fora, o faz pensando em cada um de nós, como brasileiros e cidadãos do mundo que querem dar expressão viva à sua vida, dar sentido à existência - concluiu o senador.



06/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns confia em capacidade de negociação de Lula

Flávio Arns defende a construção de escolas especiais

Flávio Arns defende independência tecnológica do Brasil

Flávio Arns acusa governo Lula de "desumano" por não concordar com escolas públicas para alunos especiais

Arthur Virgílio defende permanência de Flávio Arns na presidência da CE

Flávio Arns defende adoção integral do Estatuto do Idoso