Flávio Torres apresenta projeto que proíbe símbolos ou 'slogans' de governos em carros oficiais



Ao se despedir do Senado, depois de representar por quase quatro meses o estado do Ceará, no lugar da senadora Patrícia Saboya (PDT), o senador Flávio Torres (PDT) comunicou a apresentação de projeto que proíbe os prefeitos e os governadores de mandarem pintar nos carros oficiais e nos prédios públicos os símbolos ou slogans da administração. Só serão permitidos os símbolos oficiais da prefeitura ou do estado. Para ele, a prática de pintar os veículos com as cores, frases ou símbolos de administrações é propaganda política.

Flávio Torres também relatou ao Plenário viagem que fez no fim de semana a Natal, onde foi conhecer o Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, concebido e liderado pelo cientista paulista Miguel Nicolelis, que também dirige o Instituto de Neurociências da Universidade de Duke, em Durham, nos Estados Unidos. Flávio Torres, formado em Física pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, disse que Nicolelis foi citado pela revista Scientific American como um dos 20 cientistas mais importantes da atualidade. Conforme o senador, Nicolelis é o brasileiro "mais perto do Prêmio Nobel".

Em aparte, nove senadores enalteceram o trabalho de Flávio Torres no Senado. Mão Santa (PSC-PI) disse que Flávio Torres, professor da Universidade Federal do Ceará, participou dos debates no Senado com eficiência. Roberto Cavalcanti (PR-PB) observou que Flávio Torres, além da cientista e professor, dedicou-se também à causa ambientatista. Flexa Ribeiro (PSDB-PA), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, disse que Flávio Torres foi nestes quatro meses um dos mais ativos participantes da comissão.

João Pedro (PT-AM) destacou a participação do senador nos debates sobre energia nuclear, enquanto Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que não se surpreendeu, por conhecê-lo há anos. Ele também foi cumprimentado por Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Cristovam Buarque (PDT-DF), Mário Couto (PSDB-PA) e Renato Casagrande (PSB-ES).

A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) reassumirá seu mandato no início da próxima semana, após quatro meses de licença para tratamento médico.



11/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Torres apresenta projeto para preservar decisões judiciais

Projeto de Arthur Virgilio veda vidros escuros em carros oficiais

Projeto de Raimundo Colombo proíbe que BNDES financie governos e empresas de outros países

Flávio Torres relata missão da CRE ao Haiti

Flávio Torres quer recursos do pré-sal aplicados na educação

Flávio Torres defende "revolução" no ensino brasileiro