Flávio Torres assume mandato na licença de Patrícia Saboya
Primeiro suplente da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), o físico Flávio Torres foi empossado senador nesta quarta-feira (22). Este é seu primeiro mandato eletivo e será exercido pelo prazo de 120 dias. Sua convocação foi motivada por licença de saúde da senadora, submetida a tratamento nas cordas vocais.
O ato de posse foi conduzido pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que avaliou positivamente a chegada de Flávio Torres ao Senado. As boas vindas também foram dadas por Romeu Tuma (PTB-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Ambos apontaram o novo senador - que é doutor em Física pela Universidade de Oxford e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) - como um importante aliado da educação no país.
Presidente de honra do PDT do Ceará, Flávio Torres chega ao Senado disposto a aderir às bandeiras do partido na Casa. O fato de assumir o mandato em meio a uma crise institucional não deverá impedi-lo, conforme argumentou, de tocar os compromissos legislativos iniciados por Patrícia Saboya e contribuir com projetos nas áreas de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente.
- Tenho a humildade de quem chega e estou disposto a ouvir não só o meu partido, mas as pessoas que já estão por aqui - declarou.
O currículo político-acadêmico de Flávio Torres inclui passagens pela Universidade de Brasília, onde lecionou; pela Sociedade Brasileira de Física, onde exerceu os cargos de secretário e vice-presidente; e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, onde atuou como conselheiro. Na área ambiental, é sócio-fundador da Sociedade Cearense de Defesa da Cultura e do Meio Ambiente, além de ter integrado o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
Fundador do PDT no Ceará, presidiu a legenda em três oportunidades, tendo sido indicado primeiro suplente de Patrícia Saboya (PDT-CE) por sugestão de Leonel Brizola.
22/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrícia Saboya defende licença-maternidade de seis meses
Patrícia Saboya assume 4ª Secretaria após presidir CPI da Exploração Sexual e CAS
Patrícia Saboya comemora adesão da TV Globo à licença maternidade de seis meses
Patrícia Saboya anuncia que Garibaldi vai instituir licença-maternidade de seis meses no Senado
Licença-maternidade de seis meses já pode ser concedida; Patrícia Saboya quer campanha de esclarecimento
Olivir, sem partido, assume mandato em licença de Álvaro Dias