Flexa Ribeiro comemora acordo em torno de projeto que cria as Zonas de Processamento de Exportações



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou o acordo entre governo e oposição em torno de projeto de lei do Senado (PLS 146/96) que cria as Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs). A matéria deverá ser votada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na próxima terça-feira (19) e, como parte do acordo, o relator, senador Tasso Jeressaiti (PSDB-CE), deverá apresentar parecer pelo acolhimento do texto aprovado pela Câmara.

Segundo explicou ainda Flexa Ribeiro, as alterações propostas pelo Senado deverão compor uma medida provisória, a ser editada pelo governo paralelamente à sanção do projeto. O parlamentar apontou como benefício da iniciativa, no Pará, a possibilidade de agregar valor aos minérios exportados pelo estado, o que deverá contribuir também para gerar mais empregos.

- Esse acordo vai permitir tornar realidade o que o senador Sarney pretendia ver implantado no país desde a época em que era presidente da República - assinalou.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) destacou como mérito do projeto a geração de empregos. Em seguida, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) citou a China e os Estados Unidos como exemplos de países bem sucedidos na implantação dessas zonas de processamento de exportação. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também se disse a favor da iniciativa, mas ponderou que ela deve se restringir a uma área econômica específica.

13/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria ZPEs na CAE

Sarney pede apoio para projeto que cria Zonas de Processamento de Exportação

Flexa Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará

Jorge Viana comemora aprovação de projeto que trata das Zonas de Processamento de Exportação

CDR analisa projetos de lei que criam zonas de processamento de exportações

CAE aprova projetos que criam 46 Zonas de Processamento de Exportações