Flexa registra inauguração da nova Santa Casa de Belém
Em discurso no Plenário nesta terça-feira (17), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou a inauguração da nova Santa Casa de Belém (PA). A cerimônia de inauguração ocorreu na segunda-feira (16).
O senador lembrou que, há cinco anos, fez um discurso em que lamentava a situação em que se encontrava o hospital, “totalmente abandonado” e sem recursos. O senador culpou o PT, que governou o estado entre 2007 e 2010, pela situação crítica em que se encontrava a Santa Casa.
Flexa também elogiou as medidas tomadas pelo atual governador, Simão Jatene (PSDB), em favor da saúde. Segundo disse o senador, Jatene ampliou o projeto original da reforma, incluindo mais leitos no hospital, que ocupa um prédio centenário em Belém.
- Quero parabenizar o governador e a todos os paraenses, pois a obra foi feita com recursos dos cidadãos do Pará – afirmou.
De acordo com o senador, a reforma da Santa Casa, que tem 22 mil metros quadrados, custou R$ 170 milhões. Flexa disse que o governo federal, que costuma “se ausentar” quando o assunto é saúde, participou apenas com 20% dos recursos para a obra. Segundo o senador, a Santa Casa é o maior hospital materno-infantil do Brasil, com mais de 400 leitos, 13 salas de cirurgias e capacidade para 3 mil atendimentos por mês. Flexa acrescentou que o hospital recebeu o nome de Santa Casa Almir Gabriel, em homenagem ao ex-governador e ex-senador, que era médico e morreu no início deste ano.
17/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro anuncia visita de senadores à Santa Casa de Belém
Flexa Ribeiro diz que senadores comprovaram deterioração de serviços na Santa Casa de Belém
Flexa relata visita à Santa Casa de Belém e alerta para mau gerenciamento do hospital
Flexa Ribeiro anuncia visita de comissão à Santa Casa em Belém na quinta-feira
Flexa Ribeiro registra encontro do PSDB em Belém com presença de Aécio
Mário Couto volta a manifestar preocupação com situação da Santa Casa de Belém