Flexa Ribeiro: a única reforma em andamento é a ministerial
Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) avaliou negativamente os primeiros meses do governo de Dilma Rousseff. Para o senador, o governo está acuado, incapaz de agir em favor do povo brasileiro, e precisa se reequilibrar para começar a trabalhar.
- A única reforma em andamento é a ministerial. Não sei se por vontade própria da presidenta ou pela imposição dos fatos lamentáveis que acompanham esse início de governo - disse o senador.
O parlamentar destacou a necessidade de reformas fiscal e tributária que levem maior competitividade aos setores produtivos em face da crise mundial, além de uma ampla reforma política.
- Estamos às vésperas do prazo final para que possamos definir as regras para as eleições do ano que vem. Pelo andar da carruagem, nada vai acontecer. É falta de vontade do Parlamento? Não, é falta de vontade do governo - disse, criticando o comportamento da base governista no Congresso.
Flexa Ribeiro considera que a "faxina" nos ministérios não resulta de ação direta da presidente, mas de denúncias. O senador também pediu investimentos em infraestrutura que tragam bem-estar a todos os brasileiros.
17/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro: Brasil precisa promover uma 'reforma tributária profunda'
ACM REJEITA VETOS NA REFORMA MINISTERIAL
ACM: REFORMA MINISTERIAL É ASSUNTO DO PRESIDENTE
Dilma diz que não fará reforma ministerial no início do ano
Para Alvaro, reforma ministerial foi eleitoreira
PEDRO SIMON CRITICA REFORMA MINISTERIAL