Flexa Ribeiro acusa Lula de discriminar Pará



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) reclamou nesta terça-feira (4) o apoio do governo Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado do Pará, que não estaria sendo beneficiado por recursos federais. Com exceção de uma obra de passagem de nível no valor aproximado de R$ 40 milhões, o governo federal não executou projetos no estado, que tem como governador o peessedebista Simão Jatene, segundo afirmou Flexa Ribeiro.

O parlamentar paraense lamentou que além de não carrear recursos para o estado, o governo Lula impeça que recursos antes destinados sejam efetivamente aplicados, como os R$ 200 milhões que estavam previstos para obras de recuperação da BR 422, dentro do Projeto-Piloto de Investimentos (PPI), em tese voltado para projetos com potencial para gerar retorno econômico e fiscal em médio prazo.

- O presidente Lula não está discriminando o governador do PSD e sim o povo do Pará - disse Flexa ribeiro, apoiado pelos senadores Leonel Pavan (PSDB-SC) e João Batista Motta (PMDB-ES).

O senador pelo Pará observou que o governador Simão Jatene está agindo de maneira oposta ao liberar recursos do tesouro estadual para prefeituras governadas pelo PT, como a de Conceição do Araguaia, no sul do estado, onde Flexa Ribeiro esteve neste fim de semana acompanhando o desenvolvimento de projetos como a construção da sede da prefeitura, o recapeamento de ruas e a construção de uma usina de asfalto.



04/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges acusa Lula de discriminar a Bahia

Bornhausen acusa governo Lula de discriminar Santa Catarina

Flexa Ribeiro acusa governadora do Pará de 'reintegração de posse combinada'

Flexa Ribeiro acusa o governo de usar encontro de prefeitos como palanque para Dilma

Flexa Ribeiro acusa governo de sucatear a Eletrobrás

Flexa Ribeiro acusa governo Dilma de 'reciclar promessas'