César Borges acusa Lula de discriminar a Bahia



O senador César Borges (PFL-BA) acusou, em discurso nesta segunda-feira (10), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de discriminar o estado da Bahia na hora de investir, principalmente em obras de melhoria do sistema de transportes. Ele destacou que, nos últimos três anos, enquanto o Brasil cresceu 7,7%, a Bahia, mesmo sem o apoio federal, cresceu 17,5%.

- O que a Bahia fez ao presidente Lula para merecer isso? Ele teve uma votação estrondosa dos baianos - questionou.

César Borges deu exemplos. Disse que a BR-101, que liga o Nordeste ao Sul, está sendo recuperada em vários estados, "mas, quando chega na Bahia, não existem obras".O projeto do gasoduto que ligará o Sudeste ao Nordeste, para levar gás natural às indústrias, está parado e o governo, segundo o senador, não apresenta explicação para o fato.

Outro projeto parado é o da privatizada Ferrovia Centro Atlântica. Quando ela foi vendida, o governo federal se comprometeu a fazer novos investimentos, "mas agora ninguém mais fala disso". O sistema portuário do estado também precisa de investimentos urgentes, de acordo com César Borges, para suportar "o crescimento acelerado" da economia estadual.

- Parece que o único petista que gosta da Bahia é o Olívio Dutra, que nos mandou a fábrica da Ford - ironizou o senador da Bahia. Ele informou que 10% dos veículos da Ford hoje saem das unidades baianas.



10/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges acusa candidato Lula de mentir em debate

César Borges acusa presidente Lula de usar máquina pública em campanha

Flexa Ribeiro acusa Lula de discriminar Pará

Bornhausen acusa governo Lula de discriminar Santa Catarina

César Borges acusa o governo de influenciar eleições com uso da máquina

César Borges acusa governo de negligência com setor de energia