Flexa Ribeiro acusa o governo de usar encontro de prefeitos como palanque para Dilma
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) voltou a criticar o governo por, conforme afirmou, usar o encontro de prefeitos, realizado na semana passada em Brasília, como palco para a pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
No entender do parlamentar, a irregularidade foi agravada pelo fato de o governo ter omitido o valor real gasto com o evento, anunciando ter dispendido R$ 253 mil. Segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o custo atingiu R$ 1,6 milhão e foi pago pelo Ministério das Cidades.
No Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), o dispêndio foi registrado como "verba destinada ao apoio à política de desenvolvimento urbano", cujo objetivo é fortalecer a capacidade técnica e institucional dos municípios nas áreas de planejamento, serviços urbanos e gestão territorial. Esse objetivo teria sido atendido com o encontro, conforme nota do ministério.
- A quem se quer enganar? Como dizer que os objetivos foram alcançados? O que vimos nada mais foi do que um palanque para a promoção pessoal de uma servidora pública, que, não por acaso, é a provável candidata à sucessão presidencial pelo Partido dos Trabalhadores - protestou Flexa Ribeiro.
O senador lembrou que o PSDB e o DEM entraram com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra por "propaganda extemporânea".
18/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro acusa governo Dilma de 'reciclar promessas'
Flexa Ribeiro acusa governo de sucatear a Eletrobrás
Agripino acusa o governo de usar a auto-suficiência em petróleo como propaganda eleitoral
Flexa Ribeiro alerta para 'caráter chavista' do governo Dilma
Flexa Ribeiro acusa Lula de discriminar Pará
Flexa Ribeiro acusa governadora do Pará de 'reintegração de posse combinada'