Flexa Ribeiro critica impunidade de envolvidos no caso de jovem abusada em cela masculina no Pará



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou nesta terça-feira (10) o fato de ainda não terem ocorrido punições para nenhum dos acusados de envolvimento no caso da adolescente de 14 anos que ficou presa por quase um mês em uma cela com vinte homens, tendo sido abusada sexualmente nesse período. O caso ocorreu em 2007, no município paraense de Abaetetuba.

- A única pessoa a sofrer sanções nesse triste episódio foi a vítima - disse Flexa Ribeiro, lamentando que a adolescente hoje tenha que viver em outro estado, longe da família, com outra identidade, para preservar a sua segurança.

Flexa Ribeiro afirmou que o fato de ainda não ter havido punição para os agentes de segurança acusados de cometer violências contra a jovem ou de se omitir na situação, mostra a ausência do Estado.

Pnud

Ele informou, no entanto, que nesta terça-feira, no mesmo município em que ocorreu o caso, houve o lançamento de projeto promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) com apoio da Confederação Nacional dos Município (CNM), que tem como objetivo aprimorar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano.

De acordo com o senador, apenas outros quatro municípios do país foram escolhidos para participar do projeto, o que mostra "trabalho sério e sempre atento" da atual administração municipal.



10/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará

Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará

Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica sucateamento da saúde no Pará

Flexa Ribeiro critica corte de repasses federais para municípios endividados