Flexa Ribeiro critica inclusão de Paragominas (PA) na lista dos municípios mais desmatados
Ao discursar nesta quarta-feira (14), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou o Ministério do Meio Ambiente (MME) pela inclusão do município de Paragominas (PA) na lista dos municípios mais desmatados entre agosto e dezembro de 2007.
De acordo com o senador, os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que foram derrubados 746 hectares de floresta no território do município, colocando Paragominas na 23ª posição entre os 36 municípios mais devastados do Brasil. Entretanto, afirmou Flexa Ribeiro, destes 746 hectares, 620 foram derrubados com a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O senador informou ter recebido correspondência do prefeito de Paragominas, Adnam Demachki, reclamando da injustiça. A autorização concedida pelo Ibama, acrescentou Flexa Ribeiro, foi devido à implantação de um projeto da mineradora Vale. O senador também afirmou que o prefeito Adnan criou uma área de proteção ambiental (APA) no município e determinou metas ambientais para os próximos dez anos.14/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro comemora retirada de Paragominas do rol de municípios com grande desmatamento
Flexa Ribeiro parabeniza município paraense de Paragominas
Flexa Ribeiro elogia projeto que fará o microzoneamento das propriedades rurais de Paragominas
Flexa Ribeiro critica corte de repasses federais para municípios endividados
Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará
Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará