Flexa Ribeiro culpa governadora por deflagração de greves no Pará



Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, do PT, pela deflagração de várias greves anunciadas no estado por diversas categorias de servidores públicos, cujos vencimentos não foram reajustados, conforme promessa do governo estadual. Ele advertiu que a paralisação do corpo de professores, delegados de polícia, médicos e servidores em geral "poderá gerar um caos sem precedentes no Pará".

- A Santa Casa do Pará corre o risco de deixar de ofertar seus serviços para a população devido à greve já anunciada dos médicos da instituição. A governadora não negocia com os servidores e ignora os apelos dos parlamentares - protestou o senador.

Flexa Ribeiro afirmou que Ana Júlia trata o assunto "como retaliação política", com o que ele disse não concordar, assinalando que "a bancada no Congresso está à disposição da governadora para prestar serviços ao Pará".

O parlamentar também criticou a governadora por ter se omitido em relação ao quadro de violência verificado no estado.

- Ela nem sequer veio ao ministro da Justiça solicitar verbas para melhorar o serviço de segurança nas ruas. Aliás, tomou uma decisão: trocou a cor das fardas dos policiais militares. Mas, com esse dinheiro, poderia ter comprado equipamento para a corporação - concluiu.



14/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro lamenta despreparo da governadora do Pará

Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará protege invasores

Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará se apropria de conquistas do PSDB

Flexa Ribeiro denuncia aumento da violência no Pará e inoperância da governadora

Flexa Ribeiro acusa governadora do Pará de 'reintegração de posse combinada'

Flexa Ribeiro denuncia aumento da violência no Pará e inoperância da governadora