Flexa Ribeiro diz que subcomissão defende a exploração adequada da Amazônia



Em pronunciamento nesta quinta-feira (17), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou que a subcomissão temporária que acompanha a crise ambiental na Amazônia não defende a devastação florestal, mas a exploração ecologicamente correta das riquezas da região. A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

- O objetivo da comissão é acompanhar a ação do Ministério Público e do Ministério do Meio Ambiente; é avaliar como a operação Arco de Fogo [de combate ao desmatamento] faz sua fiscalização, e propor ações no sentido de que aquelas dezenas de milhares de trabalhadores, impossibilitados de trabalhar, possam ter de volta, com a legalização da extração madeireira, seus postos de trabalho - explicou.

Invasões

Ao final de seu discurso, Flexa Ribeiro voltou a criticar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, a exemplo das invasões de propriedades da Companhia Vale do Rio Doce pela organização.

- Lamentavelmente, essa foi uma morte anunciada. O MST anunciava há mais de 60 dias o 'abril vermelho'. Não aconteceu nada. O estado de direito está sendo rompido e esquecido pelas autoridades que têm de garanti-lo à sociedade brasileira - disse o senador.



23/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro defende integração de estados da Amazônia Legal

Siqueira defende política adequada para ocupação da Amazônia

Flexa Ribeiro e Ivo Cassol vão conduzir Subcomissão de Belo Monte

Flexa Ribeiro pede instalação de subcomissão de acompanhamento das obras do PAC

Flexa Ribeiro quer subcomissão para acompanhar obras do PAC

Flexa Ribeiro pede mais recursos para tecnologia na Amazônia