Flexa Ribeiro pede mais fiscalização para prevenir acidentes aéreos no Norte
Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a "miopia" do governo federal diante do agravamento da situação do transporte aéreo na Região Norte, onde foram verificados cinco acidentes nos últimos 20 dias, e pediu mais ação fiscalizadora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na Amazônia.
- É um sistema de transporte que precisa ter controle pela Anac nas revisões dos equipamentos. É necessário saber se os equipamentos que estão voando estão com suas revisões em dia, não só as grandes aeronaves, mas também os aviões de pequeno porte - afirmou o senador.
Flexa Ribeiro lembrou que, em 2009, criticou da tribuna do Senado a decisão da Anac de fechar seus escritórios regionais, o que, em sua avaliação, tornou mais difícil a fiscalização das aeronaves. O parlamentar também lembrou reunião recente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), na qual a discussão da segurança do setor aeroviário deu ênfase à situação da Amazônia.
Entre os acidentes aéreos em seu estado, Flexa Ribeiro destacou a queda, no último sábado, de um avião bimotor na localidade de Jeripaúba, que resultou na morte do deputado estadual Alessando Novelino, do piloto e do assessor do deputado. O senador pediu voto de pesar pelo falecimento de Novelino.
28/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro pede mais recursos para tecnologia na Amazônia
Flexa Ribeiro sugere medida para fiscalização de movimentações financeiras
Flexa Ribeiro registra parceria com internautas na fiscalização dos serviços públicos no Pará
Flexa Ribeiro pede ação mais criteriosa dos órgãos ambientais com madeireiros
Paim defende política mais incisiva para prevenir acidentes de trabalho
Flexa Ribeiro pede conclusão de obras de hidrovia no Pará