Flexa Ribeiro: Tarso Genro terá de dar explicações sobre a Operação Castelo de Areia
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou nesta terça-feira (7) que participará da audiência pública para a qual foram convidados o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Nessa reunião, a ser realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Tarso Genro e Luiz Fernando Corrêa prestarão esclarecimentos sobre a Operação Castelo de Areia - que investigou, entre outros assuntos, supostas doações ilícitas da empreiteira Camargo Corrêa a partidos políticos.
- Teremos a oportunidade de questionar o ministro sobre que tipo de Polícia Federal ele quer que o Brasil tenha - declarou Flexa Ribeiro.
O senador criticou Tarso Genro e a Polícia Federal devido à informação de que ele [Flexa Ribeiro] teria sido beneficiado pela Camargo Corrêa com a transferência irregular de recursos. O parlamentar negou qualquer envolvimento com doações ilícitas e reiterou que os repasses dessa empresa para o PSDB do Pará - destinados à campanha eleitoral do ano passado - foram todos realizados dentro da lei.
- É lamentável que eu tenha de voltar à tribuna para tratar desse tema - disse ele, acrescentando que "já apresentamos recibos e outros documentos que comprovam a legalidade das operações".
07/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tarso Genro: PF não vazou dados sobre Operação Castelo de Areia
Tarso Genro falará ao senadores sobre operação Castelo de Areia
Tarso Genro explica operação Castelo de Areia
Tarso Genro vai comparecer à CCJ para debater Operação Castelo de Areia
Arthur Virgílio solicita vinda de Tarso Genro ao Senado para explicar operação Castelo de Areia
Operação Castelo de Areia é contra crimes financeiros, afirmam Tarso Genro e Luiz Fernando Corrêa