Tarso Genro vai comparecer à CCJ para debater Operação Castelo de Areia



O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, comparecerão à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para esclarecer e dar maiores detalhes sobre a Operação Castelo de Areia, desencadeadapela Polícia Federal. A data ainda será marcada.

De acordo com as investigações feitas pela Polícia Federal, a empreiteira Camargo Corrêa teria feito doações ilícitas a partidos políticos, superfaturado obras públicas e enviado ilegalmente recursos ao exterior.

O convite foi aprovado nesta quarta-feira (1) pelos membros da CCJ, a partir de requerimento dolíder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele informou que o próprio ministro Tarso Genro havia telefonado para ele e manifestado interesse em prestar esclarecimentos na CCJ sobre a Operação Castelo de Areia.

Ao longo da semana, a oposição chegou a acusar a Polícia Federal de ter vazado informações destinadas a comprometer partidos políticos e de ter poupado, das acusações, legendas da base do governo, inclusive o PT.

Crise

Na mesma reunião, a CCJ aprovou também requerimento de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) solicitando realização de audiência pública para debater a atual situação financeira de estados e municípios, em virtude da crise financeira.

Foi aprovado ainda outro requerimento do senador Romero Jucá propondo audiência pública para instruir projeto de lei (PLC 203/01), do deputado Mauro Miranda, que regulamenta o exercício das atividades dos motociclistas, motobys e mototaxistas. Ambas as audiências ainda serão marcadas.



01/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tarso Genro explica operação Castelo de Areia

Tarso Genro: PF não vazou dados sobre Operação Castelo de Areia

Tarso Genro falará ao senadores sobre operação Castelo de Areia

Arthur Virgílio solicita vinda de Tarso Genro ao Senado para explicar operação Castelo de Areia

Flexa Ribeiro: Tarso Genro terá de dar explicações sobre a Operação Castelo de Areia

Operação Castelo de Areia é contra crimes financeiros, afirmam Tarso Genro e Luiz Fernando Corrêa