Fogaça não gostou da solução apresentada pelo PMDB



O senador José Fogaça (PMDB-RS) afirmou que a indicação do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) para presidente do Senado não foi uma boa solução encontrada pelo PMDB para contornar a crise criada pela renúncia do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ao cargo. "Ao contrário, foi uma péssima idéia tirar alguém que estava fazendo um bom trabalho no ministério para ocupar a posição, quando havia outros candidatos aptos no partido e no Senado", disse.

Ele fez questão de dizer que sua crítica nada tinha de pessoal em relação a Ramez Tebet, que considera "um político competente e cumpridor de seus deveres".

Fogaça afirmou que também não critica a direção nacional do PMDB por não ter sido escolhido como candidato. "Mas estou profundamente decepcionado com a solução interna que indicou um nome para garantir que outros não fossem atrapalhados em seus interesses", disse, preferindo não citar nomes.

O senador pelo Rio Grande do Sul negou, veementemente, que a solução encontrada pelo PMDB tivesse sido impulsionada por pressões oriundas do Planalto ou do governo federal. "A direção nacional do PMDB é a única responsável por essa solução ruim, que visa, apenas, preservar alguns de um desgaste ainda maior ", concluiu José Fogaça.

20/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fogaça deixa hoje o PMDB pelo PPS

Projeto dá prazo de um ano para solução de ação administrativa apresentada por consumidor

Representação contra Renan foi apresentada pelo DEM e pelo PSDB

Fogaça diz por que sai do PMDB

Fogaça elogia solução do Congresso para tramitação de MPs

Fogaça comunica saída do PMDB