Força Tarefa desarticula quadrilha em Mato Grosso



A Força Tarefa Previdenciária realizou nesta quarta-feira (5), em Nossa Senhora do Livramento (MT), a Operação Livramento, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em três órgãos municipais e na residência de um dos fraudadores. A fraude consistia na utilização de atestados médicos e receituários falsos com o timbre da prefeitura municipal.

Participaram da operação 14 policiais federais e quatro servidores do Ministério da Previdência Social (MPS), que apreenderam vários documentos relativos a requerimentos de benefícios, carteiras profissionais, RG, atestados médicos, receituários e discos rígidos de computadores. Os documentos apreendidos servirão de prova contra os acusados. Durante a busca e apreensão, foram identificados 23 benefícios.

A investigação teve início em setembro de 2010, a partir de denúncia anônima recebida pela Ouvidoria-Geral do Ministério da Previdência Social. Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos ultrapasse o valor de R$ 450 mil, o que deverá ser comprovado com a revisão dos benefícios com indícios de irregularidade.

A Força Tarefa Previdenciária, é comporta pelo MPS, Departamento da Polícia Federal e Ministério Público Federal. O objetivo é combater a evasão fiscal e os crimes previdenciários, por meio de ações estratégicas e utilização de procedimentos técnicos de inteligência.

 

Fonte:
Ministério da Previdência



05/10/2011 18:27


Artigos Relacionados


Força-tarefa desarticula quadrilha no Mato Grosso do Sul

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha no Paraná

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha no Acre

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha em Pernambuco

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha na Bahia

Força-Tarefa Previdenciária desarticula mais uma quadrilha