Força-tarefa desarticula quadrilha no Mato Grosso do Sul



Uma parceria entre Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social cumpriu nesta quarta-feira (25) oito mandatos de busca e apreensão em Ivinhema (MS). Um dos mandados foi cumprido na Agência da Previdência Social (APS) da cidade e outro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Novo Horizonte do Sul (MS). Um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma ex-servidora e alguns agenciadores (pessoas que se oferecem aos segurados, mediante cobrança, para intermediar as relações com a Previdência) estão proibidos de se aproximar da APS em um raio de 300 metros, até o final das investigações.

Em alguns benefícios, foram detectadas irregularidades como ausência de documentação comprobatória de exercício de atividade rural e de guarda dos beneficiários menores de idade, comprovante de união estável com indícios de falsidade ideológica, benefícios requeridos mais de 15 anos após o falecimento do segurado, saques dos benefícios em cidades diferentes da suposta moradia do beneficiário e dependente inserido nos sistemas do INSS sem possuir a condição de segurado.

Investigações preliminares detectaram prejuízos ao INSS de mais de R$ 125 mil com o pagamento de atrasados aos “beneficiários”. A operação contou com a participação de 30 policiais federais e dois servidores do Ministério da Previdência Social.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



25/05/2011 17:51


Artigos Relacionados


Força-tarefa desarticula quadrilha no Mato Grosso do Sul

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha no Paraná

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha no Acre

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha em Pernambuco

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha na Bahia

Força-Tarefa Previdenciária desarticula mais uma quadrilha