Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha em Pernambuco



Uma quadrilha que fraudava benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pernambuco foi desarticulada nesta segunda-feira (25) pela Força-Tarefa Previdenciária, composta por servidores da Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal. Sete pessoas foram presas. A operação cumpriu também oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução de suspeitos para depoimentos.

A quadrilha falsificava documentos (carteiras de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito) para obter pensões por morte com pagamentos retroativos, nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Recife. 

Os fraudadores falsificavam certidões com a data do óbito bem anterior à do requerimento do benefício, para que o INSS pagasse valores atrasados. A organização funcionava como empresa familiar, uma vez que filhos e sobrinhos dos principais integrantes da quadrilha constavam como representantes legais ou procuradores das pessoas que supostamente teriam direito à pensão por morte. Os prejuízos estimados até o momento chegam a R$ 1,6 milhão.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



25/10/2010 14:07


Artigos Relacionados


Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha no Paraná

Força-Tarefa Previdenciária desarticula quadrilha no Acre

Força-tarefa previdenciária desarticula quadrilha na Bahia

Força-Tarefa Previdenciária desarticula mais uma quadrilha

Força Tarefa desarticula quadrilha em Mato Grosso

Força-tarefa desarticula quadrilha no Mato Grosso do Sul