Fórum das Desigualdades: Comunidades reclamam da falta de estradas



A falta de estradas com ligação asfáltica, a construção de pontes e infra-estrutura em telecomunicações estão entre as principais reclamações apresentadas pelas comunidades do Médio e Alto Uruguai, durante reunião do Fórum das Desigualdades realizado hoje em Frederico Westphalen.

Conforme o deputado João Osório, do PMDB, que presidiu o encontro, “a falta de estradas asfaltadas vêm inibindo o desenvolvimento destas comunidades sendo que, algumas delas, ainda vivem na ‘era da balsa’. O parlamentar citou a dificuldades das ligações entre os municípios de Ametista do Sul com Frederico Westphalen, e de Rodeio Bonito com Liberado Salzano, que são cortados pelo rio da Várzea.

O fórum ainda registrou o desapontamento das comunidades com a BR-386, no trecho de 130 quilômetros entre Irai e Sarandi. Na opinião de João Osório, o trecho se transformou numa “rodovia sem dono”, pois a estrada foi estadualizada, o governo do Estado tenta devolvê-la à União, mas o Governo Federal não aceita a rodovia de volta. “É tanto desleixo que o trecho vem causando prejuízos ao escoamento da produção, ao transporte de passageiros e aos proprietários de automóvel”.


11/29/2001


Artigos Relacionados


Deputados reclamam de falta de segurança no Estado

Senadores reclamam falta de prioridade para os metrôs no PPA

Em audiência na CMA, auditores reclamam da falta de transparência do Sistema S

Empresas reclamam da falta de qualificação de trabalhadores na construção civil

Procuradores reclamam de falta de apoio institucional às forças-tarefa

Parlamentares reclamam da falta de iniciativas contra evasão de divisas via contas CC-5