Francelino: centro de convenções de Ouro Preto "renova a história"



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) anunciou nesta segunda-feira (dia 26) a inauguração, no último dia 23, do Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, obra que, acredita, irá dar impulso ao turismo de eventos naquela cidade. Dotado de vários ambientes, inclusive um auditório para cinco mil pessoas, o centro não só valoriza culturalmente a ex-capital mineira como também será importante fonte de renda para o município, disse Francelino.

Segundo o senador, esgotado o ciclo do ouro, que tantas riquezas gerou para a região, Ouro Preto passou a ter no turismo importante fonte de recursos. Ocorre que a rede hoteleira e outros serviços não estavam preparados para tornar a cidade um centro turístico pujante, observou ele. Com a colaboração do governo e a apresentação de emenda ao orçamento por parte de Francelino, conforme relato do próprio senador, o município pôde contar com R$ 10 milhões para a construção do centro de convenções.

- A história se renova, já que Ouro Preto é o berço da independência, da soberania e da identidade nacional - disse o senador. Ele registrou a presença, na solenidade de inauguração do centro de convenções, do vice-presidente da República, Marco Maciel, representando o presidente Fernando Henrique Cardoso. Francelino lembrou o papel do reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Dirceu Nascimento, responsável pelo início das obras do centro.

26/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Procuradorias comprovam redução de danos ao centro histórico de Ouro Preto

Heráclito Fortes pede ao TCU que investigue obra no Centro de Convenções de Teresina

Dez igrejas de Ouro Preto (MG) serão restauradas

Dilma participa de homenagem a Tiradentes em Ouro Preto

BC lança moeda comemorativa em homenagem aos 300 anos de Ouro Preto (MG)

CAE examina proposta que corrige demarcação da reserva do Rio Ouro Preto