FRANCELINO COBRA DO GOVERNO POSIÇÃO A RESPEITO DA PRIVATIZAÇÃO DE FURNAS



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) cobrou do governo federal uma posição clara a respeito da privatização das Centrais Elétricas de Furnas. Para ele, o Palácio do Planalto tem que tomar essa decisão a curto prazo a fim de evitar que Furnas passe a ser alvo de questão política, tendo em vista a aproximação das eleições de outubro e de 2002.
Francelino Pereira, que se manifestou contrário à venda de Furnas, observou que se o governo optar pela privatização da empresa deveria ficar com o capital principal e pulverizar as ações, para que pequenas e médias empresas brasileiras, bem como a população em geral, possam ter acesso às ações.
O senador por Minas Gerais acrescentou que Furnas não vem dando prejuízo, a exemplo de outras estatais, e por isso deve ter tratamento diferenciado. Disse que a empresa "é um orgulho dos mineiros"e que ao longo de sua existência sempre colaborou para o desenvolvimento do país.
-- A privatização das Centrais Elétricas de Furnas sempre esteve nos projetos do governo e o PFL defendeu, desde o primeiro momento, que se a venda ocorrer ter que ser através da pulverização das ações. Espero que o presidente da República tenha tal posição em mente, caso opte pela venda de Furnas - concluiu Francelino Pereira.

09/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO CÂNDIDO CRITICA PRESSA DO GOVERNO NA PRIVATIZAÇÃO DE FURNAS

Alvaro diz que equipe do governo está mal informada a respeito da posição do FMI

SIMON QUER SABER POSIÇÃO DO GOVERNO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS

Tebet pede respeito à lei e cobra competência do governo

PRIVATIZAÇÃO DE FURNAS É CONTESTADA POR BENEDITA

Presidentes de Furnas e Eletronorte defendem privatização do setor