FRANCELINO: CONVÊNIO VAI PRESERVAR PATRIMÔNIO HISTÓRICO



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) elogiou o convênio assinado entre o governo brasileiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinado a financiar o Programa de Preservação do Patrimônio Histórico Urbano Brasileiro. O convênio, segundo o senador, vai permitir que os vários monumentos históricos espalhados pelas principais cidades brasileiras sejam preservados.
Francelino Pereira informou que o programa vai atender, inicialmente, de 12 a 14 cidades, a começar por Ouro Preto, Olinda, Rio de Janeiro e Recife. Numa segunda etapa, serão beneficiados municípios que também possuem patrimônios históricos a ser conservados, com destaque para as cidades mineiras de Diamantina e Tiradentes.
Os recursos do convênio também vão ser usados na conservação de algumas cidades históricas, como Congonhas e Sabará, em Minas Gerais. Francelino Pereira destacou ainda outro contrato assinado entre o BID e o governo, destinado à preservação da cidade de Ouro Preto, no valor de R$11 milhões. O senador informou que o convênio, além de preservar a cidade, fortalecerá o turismo e a economia de Ouro Preto.

19/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO COMEMORA NOVA ETAPA PARA DIAMANTINA TORNAR-SE PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Centro histórico de Antonia, no Paraná, é tombado como patrimônio histórico

Alcântara diz que é preciso preservar patrimônio natural do país

Patrimônio histórico em MG e RS receberá investimentos

Investimentos valorizam Patrimônio Histórico Nacional

LOBÃO PEDE PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO