Francelino elogia atuação de Pazzianotto à frente do TST
Por ocasião da aposentadoria do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Almir Pazzianotto, ocorrida no último dia 14, o senador Francelino Pereira apresentou à Mesa um requerimento de aplauso pela atuação do ministro à frente da instituição.
Entre as medidas Pazziotto tomadas por Pazzianotto para melhorar a imagem da Justiça do Trabalho o senador destacou a criação de um conselho para fiscalizar e orientar todos os seus órgãos. Francelino acrescentou que ao racionalizar os procedimentos e informatizar as sessões o ministro conseguiu aumentar a quantidade de processos julgados.
O senador chamou a atenção para a advertência feita pelo ministro em seu discurso de despedida do TST, no qual ele afirmou que sem reformas profundas na legislação trabalhista o Brasil vai enfrentar dificuldades para se desenvolver e gerar empregos. O ministro, disse o senador, concorda que não se pode eliminar certas conquistas dos trabalhadores, mas observa que é inadmissível que uma mesma legislação sirva para empresas familiares e multinacionais.
Numa rápida retrospectiva biográfica, o senador destacou o profundo conhecimento das leis trabalhistas de Pazzianotto e seu desempenho nos cargos de secretário de Trabalho no governo Franco Montoro e ministro do Trabalho no governo Sarney. O senador manifestou a esperança de que Pazzianoto, eleito deputado estadual por São Paulo três vezes, retome a sua vocação política.
26/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Rita elogia atuação de Márcio Pochmann à frente do Ipea
Tuma elogia atuação de Paulo Lacerda à frente da PF e sua indicação para a Abin
Zambiasi faz balanço de sua atuação à frente da Comissão do Mercosul
Mercadante defende atuação de Carlos Lessa à frente do BNDES
Atuação da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente é divulgada na Europa
LOBÃO DESTACA ATUAÇÃO DE PILEGGI À FRENTE DO INSTITUTO DO CORAÇÃO