FRANCELINO HOMENAGEIA MARI'STELLA TRISTÃO
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) homenageou a crítica de arte, professora, jornalista e curadora Mari'Stella Tristão, que faleceu no último dia 5, quinta-feira, aos 78 anos, em Belo Horizonte. Francelino lembrou que Mari'Stella Tristão exerceu ao longo de sua vida diversos cargos públicos de expressão, nas áreas de educação, turismo e cultura, "ajudando a desenvolver projetos nas artes visuais, na música, na dança, na decoração e na arte popular".
Segundo o senador, "Mari'Stella foi uma das mais expressivas culturas mineiras, sendo que o seu trabalho de difusão cultural, de articulação pelos interesses visuais, de mobilização da opinião pública em campanhas memoráveis de preservação de valores culturais do povo mineiro, de auxílio desinteressadoe até maternal aos jovens artistas que despontavam para o sucesso, valeu-lhe o conhecimento e o respeito de todos os mineiros".
- Colunista do jornal O Estado de Minas durante mais de 30 anos, Mari'Stella soube ocupar essa trincheira de luta para defender o desenvolvimento artístico e cultural de Minas - destacou.
08/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
FRANCELINO HOMENAGEIA ROBERTO SATURNINO
Francelino homenageia Evandro Carlos de Andrade
FRANCELINO HOMENAGEIA O TEATRÓLOGO SÁBATO MAGALDI
FRANCELINO HOMENAGEIA UM ANO DE CIRCULAÇÃO DA REVISTA "PALAVRA"
FRANCELINO HOMENAGEIA O JORNAL "ESTADO DE MINAS"
FRANCELINO HOMENAGEIA NOVO CARDEAL BRASILEIRO