FRANCELINO PEREIRA LAMENTA FECHAMENTO DA REVISTA "PALAVRA"



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) manifestou sua contrariedade com o encerramento das atividades da Revista Palavra, publicação mensal criada pelo escritor e cartunista Ziraldo, no mercado há 16 meses consecutivos. Francelino disse não entender como a revista que tinha presença qualitativa forte no meio editorial e cultural do País tenha sido fechada.
-"Palavra", que ultimamente era dirigida pela empresária Ângela Gutierrez, tinha tudo para dar certo, a começar pela qualidade de seu texto e pela seleção de matérias que enfocava, todas diferentes ou inusitadas, mas sempre de grande profundidade - disse o senador mineiro.
Ao contar que acompanhou a trajetória da Revista Palavra desde abril do ano passado, ao ser editado o primeiro número, Francelino Pereira disse que reconheceu nela um "fantástico e contagiante esforço, primeiro pela equipe que se juntou a Ziraldo e, mais recentemente, pela perseverante vontade de Ângela Gutierrez".
- Como os sonhos não morrem jamais, sei que a iniciativa de Ziraldo e de Ângela haverá de tocar os brios da nossa gente, para que o ressurgimento de "Palavra" não tarde - afirmou o senador.
Francelino pediu, em seu discurso, que a Mesa da Casa autorize a inserção do editorial de Ângela Gutierrez, publicado na edição de agosto último da Revista Palavra, nos arquivos do Senado. Também solicitou a inclusão do artigo subscrito pelo ex-diretor da revista, José Eduardo Gonçalves, publicado na edição deste mês da Revista "Caros Amigos".

18/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO HOMENAGEIA UM ANO DE CIRCULAÇÃO DA REVISTA "PALAVRA"

FRANCELINO PEREIRA LAMENTA REBAIXAMENTO DO BRASIL PELO PNUD

Francelino protesta contra ação pelo fechamento de duas universidades mineiras

FRANCELINO PEREIRA DESTACA UNIDADE DO PFL

FRANCELINO PEREIRA SE SOLIDARIZA COM PM MINEIRA

FRANCELINO PEREIRA CELEBRA FERNANDA MONTENEGRO