FRANCELINO PEREIRA SE SOLIDARIZA COM PM MINEIRA



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) transmitiu hoje (dia 8), em plenário, o seu "testemunho sobre o caráter" da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmando que essa instituição, já com mais de 200 anos, "tem dos mineiros uma permanente manifestação de compreensão e de apoio às suas decisões, que se identificam quase sempre com os interesses de Minas e como o idealismo do nosso estado".

- Desde logo, quero dizer que os militares de Minas Gerais estão inconformados diante dos salários que recebem. Eles têm razão e têm o apoio do Senado da República - acrescentou Francelino, ao informar que está acompanhando atentamente todos os debates que se realizam em Brasília, "no estudo da situação provocada pelas manifestações dos policiais em todo o Brasil".

O senador destacou que os policias militares, para complementarem seus salários, são obrigados a ter dois ou mais empregos, geralmente dando segurança privada a bancos, lojas e clubes ou trabalhando como taxistas.

Francelino Pereiradisse ainda que, quando esteve à frente do governo de Minas, bem como antes e depois desse período, manteve contato permanente com os integrantes da PM do estado, dos mais simples aos mais graduados, "sempre compreendendo que o seu contingente se conduzira com muito cuidado, sem se afastar,em praticamente todas as suas manifestações, do pensamento, das aspirações e da própria história do nosso estado".

08/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO LEMBRA 210 ANOS DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA

Azeredo destaca posse de Francelino na Academia Mineira de Letras

FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Francelino registra homenagem da Academia Mineira de Letras a Vivaldi Moreira

Valter Pereira se solidariza com Gilmar Mendes

FRANCELINO PEREIRA DESTACA UNIDADE DO PFL