Francelino registra homenagem da Academia Mineira de Letras a Vivaldi Moreira
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) informou ao Plenário, nesta quinta-feira (10), que a Academia Mineira de Letras fará reunião solene neste final de tarde para prestar saudosa homenagem ao escritor, jornalista e homem público Vivaldi Moreira. A saudação oficial será feita pelo acadêmico Eduardo Almeida Reis.
- Ao longo de uma vida que quase chegou aos 90 anos, ele culminou por merecer um título pouco comum: o de presidente perpétuo da Academia Mineira de Letras - ressaltou Francelino.
A dedicação de Vivaldi aos livros, segundo o senador, teve a intensidade que a história reserva para os verdadeiramente dotados de grandeza. Nesse sentido, ele citou depoimento do jornalista Pedro Rogério Moreira, filho do homenageado, para quem seu pai foi amigo de tantos quantos com ele viviam, mas que, simultaneamente, amou também os livros.
Francelino Pereira entende que foi convivendo com os livros que Vivaldi Moreira alcançou o aprimoramento moral que sempre foi uma das metas da vida do escritor. O orador cumprimentou o atual presidente da AML, o ex-senador Murilo Badaró, "por intermédio do qual cumprimento todos os demais membros".
10/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
Azeredo destaca posse de Francelino na Academia Mineira de Letras
Academia Mineira de Letras homenageia Sarney
Francelino lastima morte do escritor Vivaldi Moreira
Arlindo ressalta homenagem de Minas ao escrritor Vivaldi Moreira
RONALDO TEM HOMENAGEM DA ACADEMIA DE LETRAS DE TAGUATINGA